Volkswagen utiliza SenseGlove Nova para Treinamento

Volkswagen começa a utilizar luvas tecnológicas SenseGlove Nova para realizar seu treinamento em Realidade Virtual com experiência táctil ao interagir com objetos virtuais.

Nova_SenseGlove_TotalPower
Nova_SenseGlove_TotalPower

A SenseGlove Nova é uma luva tecnológica que trabalha junto com um óculos de Realidade Virtual e possibilita que o usuário interaja com objetos do mundo virtual. O usuário realiza ações como, por exemplo, segurar e manusear ferramentas virtuais com resposta semelhante ao que fazemos no mundo real.

A Volkswagen Commercial Vehicles implementou e testou a luva em seu Treinamento Virtual Automotivo na montagem da van T6, a fim de melhorar o realismo da simulação virtual e proteger veículos caros de danos que poderiam ocorrer durante o treinamento presencial.

O participante realiza o procedimento completo de montagem em uma porta deslizante na van T6 com a luva garantindo assim que movimentos e toques sejam captados. O usuário consegue manusear furadeiras virtuais da mesma forma que seria a real e simula tarefas completas com cabos e outros componentes de encaixe.  

Controles VR comuns X SenseGlove

Utilizando o controle padrão do headset VR, a interação que o usuário realiza está limitada aos comandos que podem ser feitos pelo seu equipamento. Os controles e sensores de rastreamento de movimento são diferentes em cada modelo de headset, muitos são altamente sofisticados, contudo, podem não ser suficientes para captar um movimento específico. Para uma interação mais fina, é necessário utilizar tecnologias focadas no tipo de uso. 

A Volkswagen conseguiu elevar seu nível de interação e resultados em seu treinamento virtual com a SenseGlove.

O VR permite que os funcionários treinem de qualquer local sem a necessidade de visitar o showroom profissional da empresa para acessar os veículos. A combinação das luvas tácteis com os dispositivos de realidade virtual ajuda a aumentar o realismo no treinamento virtual e permite que os alunos se familiarizem com o equipamento em estágio inicial de produção.

Assista o vídeo e veja como funciona na prática:

Sensação de interação física

A sensação de interação física realista é possível devido à combinação da tecnologia force-feedback, feedback vibrotátil e recursos da captura de movimento. A luva permite ao usuário que realiza o treinamento de montagem as ações seguintes :

  • Sentir as partes do equipamento que precisam ser montadas;
  • Verificar a diferença entre os tamanhos e a densidade de cada peça;
  • Sentir cada impacto ao conectar ou inserir peças;
  • Sentir a vibração quando utiliza a furadeira.

     

SenseGlove Nova no Treinamento Virtual

A SenseGlove Nova possui tecnologias tácteis e rastreamento manual que permite ao usuário sentir formas, texturas, rigidez, impactos e resistência na Realidade Virtual. A tecnologia de ativação por toque da luva pode ser usada para aprimorar todos os tipos de programas de treinamento virtual, como por exemplo:

  • Fazer uso em treinamentos para lidar com materiais perigosos; 
  • Realizar tarefas complexas com várias ferramentas e objetos; 
  • Estudar projetos;
  • Testar protótipos físicos.


Segundo a fabricante, a SenseGlove já está presente em mais de 100 corporações e instituições, incluindo a Volkswagen, Airbus, Scania, Protecter & Gamble Health, Siemens, Universidade de Cambridge, Instituto Fraunhofer e +.

Impulsione seus treinamentos com Realidade Virtual e luvas tácteis SenseGlove! Encontre a linha completa da SenseGlove na TotalPower.

Fonte: Auganix

Microsoft e Volkswagen desenvolvem sistema para operar HoloLens em carros

microsoft-hololens-jpg
Head-up display com um HoloLens da Microsoft (Microsoft/Divulgação)

A Microsoft em parceria com a Volkswagen, aperfeiçoou seus óculos de Realidade Mista, o Hololens 2, para permitir que o seu dispositivo funcione em carros. A tecnologia busca resolver um antigo problema em que os sensores do equipamento não operavam em ambientes que tivesse movimento.

Segundo informações divulgadas pela Microsoft, o Hololens 2 vai localizar movimentos a partir de combinações de sensores da câmera e uma unidade de medição inercial com giroscópios e acelerômetros. Em um carro por exemplo, os dois campos entravam em conflito por conta da ação contínua e os hologramas desapareciam com a confusão de sinais.

A Volkswagen entrou na parada, construindo um protótipo que permitia ao carro exibir informações em tempo real através de uma conexão bidirecional de dados. Enquanto a Microsoft desenvolveu um algoritmo que modela as discrepâncias entre os sensores e estabiliza o rastreamento do HoloLens 2 em um automóvel.

Por essa forma é possível colocar elementos 3D, como informações sobre pontos de interesse fora do carro, abrindo a possibilidade de complementar novas exibições para hologramas não apenas no campo de visão do motorista, mas abre a visualização também para o usuário com um óculos que estiver olhando.

Os objetos virtuais podem ser colocados dentro e fora do veículo. O HoloLens projeta um mapa virtual no painel de um automóvel. Outra exibe um alerta ao condutor para que ele fique atento na direção ao trecho com pedestres.

Vale lembrar neste sentido que a família ID dos carros da Volkswagen já conta com elementos de realidade aumentada. O ID.3, por exemplo, traz um head-up display que projeta dados no parabrisa do carro — incluindo velocidade e instruções de navegação.

Veja também: Realidade Aumentada ganha aprovação e crescimento dentro do segmento Industrial

Automação aliada com tecnologia agiliza grandes operações e melhora o desempenho das empresas

Acompanhe soluções tecnológicas que a TotalPower oferece no nosso LinkedIn

Via: Olhar Digital

Realidade Aumentada ganha aprovação e crescimento dentro do segmento Industrial

utilização-realidade-aumentada-no-contexto-industrial

Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. Ela se permeia com grande volúpia no contexto da Indústria 4.0, facilitando a criação de fábricas inteligentes, mais interativas e produtivas.

Essa nova tecnologia se popularizou no Brasil com o lançamento do jogo conhecido como Pokémon GO no primeiro semestre do ano de 2016. Desde então, há um debate acentuado sobre o seu uso em diferentes áreas da indústria.

Realidade Aumentada x Realidade Virtual

A Realidade Virtual ( RV) trata-se de um ambiente gerado por um computador, ou seja, 100% virtual. Com isso, podemos interagir com diferentes pessoas nesse ambiente.

A Tecnologia trás efeitos visuais e sonoros, permitindo total imersão no ambiente que é simulado virtualmente. Os usuários podem interagir com que estão vendo a sua volta, dependendo das possibilidades e recursos que o sistema disponibiliza. Os games se destacam quando pensamos em aplicações de Realidade Virtual (RV).

No caso da Realidade Aumentada (RA), os clientes veem o mundo real sendo complementado com alguns elementos virtuais. O usuário pode ver uma peça de fábrica se desmontando e observar o tipo de problema e como solucionado sem ter a necessidade de desmonta-lo para identificação do problema.

Principais aplicações e benefícios da Realidade Aumentada na indústria

A Realidade Aumentada já mudou significativamente a maneira como consumimos, produzimos e fabricamos, nos diferentes setores de atuação. Os fabricantes automotivos, agronegócio, industriais e aeroespacial estão entre alguns lideres de uso da Realidade Aumentada nos processos.

Treinamentos e simulações nas fábricas

A TotalPower oferece as soluções industrias através do TaskFlow e também pelo software PointR-Suporte Remoto com Realidade Aumentada para treinamentos, auditorias, tour virtuais, inspeções remotas e suporte técnicos. O aplicativo faz conexão de vídeo e áudio entre o condutor da máquina ou equipamento com o especialista. O foco é a comunicação objetiva e focada no problema, entre as duas pontas, para realizar reparos e manutenções em máquinas reduzindo o tempo de máquina parada, custo e SLA.

Outra solução da TotalPower que é muito utilizada nos principais setores como,  agronegócio, automotivo e industriais é o treinamento 360° com o Cenário VR.

O cenário VR é um software compatível com Óculos de Realidade Virtual e na Totalpower você encontra toda a linha HTC VIVE, celulares e Tablets com a linha completa da Handheld e computadores no qual é possível personalizar um ambiente 3D para ter interações, apresentações e treinamentos. 

No caso do treinamento em 360° é possível fazer interações como se estivesse em um ambiente real e conseguir interagir com recursos de imagens, vídeos e se for necessidade de o cliente colocar documentos. Ao estar com administrador do cenário, é possível verificar quanto tempo o colaborador ficou dentro do seu Cenário, colocar perguntas e respostas, descobrir com o que ele interagiu, fazer um sistema de pontuação e no final ver quantos pontos ele conseguiu.

Vale ressaltar que a melhoria nos treinamentos também acaba contribuindo para se obter uma cultura mais segura e preventiva na empresa. Desse modo, os funcionários ficam preparados e adotam medidas de prevenção para uma grande quantidade de cenários.

VEJA TAMBÉM: Conheça inovações e soluções de negócios também pelo nosso LinkedIn

Manutenção dos equipamentos

A RA é capaz de agilizar e de tornar mais eficiente o processo de reparo e de manutenção dos equipamentos da fábrica. Veja um exemplo de software que pode ser muito bem-vindo em diferentes ramos da indústria.

Um dos sistemas de inovação que a TotalPower trabalha é o PowerView, no qual uma plataforma com Aplicativo realiza monitoramento de equipamentos em tempo real, tem informações de projetos e equipamentos na palma da mão, preenchimento de relatórios digitais com imagens e vídeos, visualização de equipamentos 3D com animações técnicas e outros facilitadores de processos que você pode conferir clicando aqui.

Para conhecer as melhores soluções de Hardwares e Softwares do mercado, entre em contato com nossos especialistas  e descubra a melhor solução para a sua empresa.

TotalPower é destaque na Agrishow 2022

A solução completa TotalPower Suporte Remoto com Realidade Aumentada ganhou os holofotes da grande mídia que ficaram surpreendidas com a tecnologia apresentada na Agrishow 2022.

No estande da John Deere, a TotalPower se fez presente com os Óculos Inteligentes da Vuzix Corporation, celulares e tablets da Handheld os quais utilizam softwares de Realidade Aumentada.

As soluções tecnológicas feitas pela TotalPower foram destaques em diferentes veículos de comunicação como por exemplo; Jornal Nacional, Globo Rural, EPTV, Canal Rural, CNN, Record, Band, Máquinas Agrícolas entre outros. Além de diferentes textos na mídia escrita; Estadão, G1, Terra, Canal Rural etc.

Para entender melhor como funciona os óculos inteligentes e os softwares apresentados na feira, confira nos vídeos abaixo no qual a TotalPower foi destaque.

Jornal Nacional destaca inovações tecnológicas e os Óculos inteligentes Vuzix

Canal Rural destaca Tablet da Handheld na Agrishow 2022

Marcas e máquinas destaca a solução completa da TotalPower em parceria com a John Deere

Para conhecer todas as nossas ferramentas clique aqui ou fale com um de nossos especialistas para ajudar a escolher a melhor solução para a sua empresa.

VEJA TAMBÉM: Conheça inovações, novidades e soluções de negócios também pelo nosso LinkedIn

Mercedes-Benz e Grunner apresentam caminhão autônomo na Agrishow 2022

Na volta da Agrishow com público presente desde o início da pandemia, a 27ª edição da maior feira do setor de agronegócio do Brasil, Mercedes-Benz em parceria com a Grunner exibiram o caminhão autônomo, Axor 3131.

Desde o seu lançamento no final de 2019, o Mercedes-Benz Axor 3131 autônomo teve 400 unidades vendidas. O caminhão possuí tração 6×4 e 8×4. Além disso, a capacidade de carga líquida de 20 toneladas. O Axor 3131 tem motor OM-926 de seis-cilindros em linha que gera 310 cv de potência a 2.200 rpm. O torque, de 122 mkgf, é entregue a partir das 1.200 rpm.  o

Em parceria com a Grunner, o objetivo é aumentar a da carga e evitar o pisoteamento dos brotos da cana-de-açúcar, antes causado pelos tratores que fazem este trabalho. Assim, o produtor consegue aumentar a produtividade dos brotos para chegar às sete safras possíveis.

A TotalPower é parceira da Mercedes-Benz e da Grunner fornecendo hardwares como os Smartglasses da Vuzix, Headsets de realidade Virtual (Metaverso) e ferramentas tecnológicas como o software para  gamificação (Cenário VR) de ambientes em 360º. Conheça nossa gama de produtos e serviços aqui e converse com nossos especialistas para adquirir a sua Solução Completa TotalPower.

Utilização do Smartglasses e o suporte remoto Pointr entre técnico e especialista. Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

A Grunner já utiliza o Cenário VR para treinamentos dos seus funcionários e para apresentações divulgando novas soluções.

Apresentação do Cenário VR da Grunner no caminhão autônomo : vídeo: TotalPower

LEIA TAMBÉM: Conheça inovações e soluções de negócios também pelo nosso LinkedIn

Mercedes-Benz estuda desenvolver automação no Brasil

Os bons números de vendas do caminhão autônomo deixaram a Mercedes-Benz otimista. A empresa avalia desenvolver a tecnologia no país. Desse modo, podem oferecer o sistema de 4, ou seja, no qual não existe intervenção humana na condução do veículo. Desse modo, é útil, para caminhões que atuam em operações fechadas, como mineração, madeireira e canavieira. A tendência é vir uma expansão de automação em outras áreas do agronegócio.

Scania apresenta caminhão autônomo na Agrishow 2022

A 27° edição da Agrishow apresentou muitas novidades em tratores, maquinários e inovações tecnológicas, a Scania veio preparada para a feira e surpreendeu os visitantes com o caminhão autônomo P 280 8×4.

O modelo apresentado possuí o sistema de condução autônoma de nível 2, isso significa que embora o caminhão possa andar sozinho, é necessário um motorista a bordo. O profissional pode agir caso ocorra alguma falha. Além disso, o modelo busca operações de transbordo de cana e possuí um motor a diesel.

A TotalPower trabalha junto com Cenário VR para treinamentos e suporte

Soluções de Tecnologia para transformação digital da indústria 4.0, é um norte que a TotalPower segue como visão. A Scania, parceira da empresa, comprou essa visão adquirindo a solução para a empresa com os óculos inteligentes Vuzix.

A TotalPower é fornecedora da solução completa que conta com os softwares inovadores Pointr, PowerView, TotalExpert e mais, hardwares para uso industrial como os óculos inteligentes Vuzix, celulares e tablets robustos Handheld.

Conheça nossa gama de produtos e serviços aqui e converse com nossos especialistas para adquirir a sua Solução Completa TotalPower.

Conjunto mecânico do P 280 autônomo

O P 280 possui um motor mais econômico que os utilizados nos tratores, que geralmente operam no transbordo de cana. Tendo a transmissão automatizada de 14 velocidades, com duas marchas superlentas.

Novo Scania P 280 autônomo foca transbordo de cana; Foto: Scania

Há outros destaques no espaço da Scania além do caminhões autônomos. São eles o caminhão rodoviário R 540 6×4, bem como o R 410. Neste caso, na versão com motor a GNV e GNL. São modelos com forte presença no setor de agronegócio.

VEJA TAMBÉM: Acompanhe nosso trabalho de inovação e soluções para sua empresa também no nosso LinkedIn

Via: Estadão; transporte Mundial

Agrishow, maior feira para inovações do agronegócio começa nessa semana

Na semana de 25 à 29 de Abril uma das maiores feiras do Agronegócio estará de portas abertas para receber o público interessado em inovações e novas tendências no mercado agro.  A expectativa é que a edição de 2022 fature R$ 6 bilhões. 

No último ano aberto ao público em 2019, a feira recebeu mais de 800 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes qualificados em 520.000 m² de área, apresentando o que há de mais novo em tecnologia agrícola.

Considerado o principal evento do calendário do agronegócio brasileiro, a feira em Ribeirão Preto deve reunir inovações em tecnologia 5 G, óculos de Realidade Aumentada, agricultura de precisão, fertilizantes, irrigação, máquinas agrícolas entre outros setores.

LEIA MAIS: Quer saber os produtos que a TotalPower oferece? então clique aqui para ver nossos variados produtos no mercado ou marque uma consulta com um dos nossos especialistas.

Negócios

A Organização já projetou que o evento pode movimentar até R$ 6 bilhões na edição de 2022. Se confirmada as projeções, o número representa o dobro do obtido em 2019, no qual se obteve R$ 2,9 bilhões, na última edição da Agrishow

A TotalPower estará presente na feira, junto dos seus parceiros John Deere e CNH, apresentando projetos e soluções para o futuro da tecnologia e funcionamento do Agronegócio no Brasil.

Como comprar os ingressos e quais os valores?

O lote promocional tem ingressos à venda online por R$ 55 (inteira) e R$ 28 (meia-entrada) e inclui benefícios como entrada mais rápida ao evento.

Durante a feira, o público também pode adquirir as entradas na bilheteria da feira. O ingresso custará R$ 65 (inteira) e R$ R$ 33 (meia-entrada). De acordo com a organização, serão aceitos dinheiro e cartão de débito no pagamento.

Acompanhe as novidades da TotalPower também no LinkedIn

Carros elétricos da Ford agora podem realizar videoconferências

Com a chegada da pandemia de Covid-19 e a mudança de muitos trabalhadores para o remoto, aumentou consideravelmente as reuniões por videoconferências. A Ford está vendo esse momento como uma oportunidade de promover seus carros elétricos em escritórios móveis.

Os carros elétricos são conhecidos por serem silenciosos, assentos anatômicos e possuindo ventilação e aquecimento.

VEJA TAMBÉM: Braço direito da TotalPower a Elepower é fornecedora de diferentes carregadores inteligentes, realizando o projeto de implantação e serviço de instalação. Descubra se ela é interessante para você conversando com um dos nossos especialistas.

Escritório sobre rodas

A integração será feita pela central multimídia Sync 4A, que foi modificada para ter acesso ao WebEx através do browser nativo. Em breve os carros trarão um aplicativo nativo para as videoconferências. O motorista poderá entrar na reunião via comandos de voz.

O aplicativo só mostrará imagens da conferência com o carro parado, em movimento será apenas via áudio. Segundo Darren Palmer, vice-presidente do programa de veículos elétricos da Ford, os carros da marca já trazem câmeras e microfones de qualidade no interior, além de confortos como ar-condicionado e até bancos com massageador.

Parece ser melhor do que realizar conferências em locais públicos. Mas cuidado, dirigir conversando ao telefone é crime, e usando o viva voz ou Bluetooth podem causar distração.

Acompanhe novas soluções e novidades da TotalPower também no nosso LinkedIn

Via: Uol

Pacientes usam óculos de Realidade Virtual enquanto médicos operam seus cérebros

Entre os procedimentos mais delicados na medicina um dos que lideram o ranking são procedimentos cirúrgicos no cérebro. Um imprevisto pode comprometer alguma habilidade fundamental do paciente, como a movimentação e a fala. Uma equipe de médicos franceses começou a utilizar um novo método para reduzir riscos de danos “invisíveis: Realidade Virtual.

Durante uma cirurgia, o time do Centro de Pesquisa em Cancerologia e Imunologia de Nantes, mantém o paciente consciente, ainda que esteja anestesiado, para acompanhar suas reações. Com um eletrodo, os médicos conseguem paralisar partes específicas do cérebro e por alguns segundos observar se habilidades como a fala estão sendo impactadas.

LEIA TAMBÉM: A TotalPower trabalha com Smartglasses e óculos de Realidade Virtual, conheça nossos produtos clicando aqui. Para entender sobre os óculos e como eles podem se adequar para você ou sua empresa entre em contato com um dos nossos especialistas.

Uma das complicações é analisar essas reações de tarefa simples. Se um paciente não consegue se movimentar direto ou falar, é um claro sinal de que aquela área do cérebro merece mais cuidado por exemplo. A cognição social e capacidades como reconhecimento não-verbal, o problema pode se manifestar apenas muito depois da cirurgia. Nesse ponto entra a Realidade Virtual.

Os médicos apresentam ao paciente ainda na mesa de cirurgia situações sociais por meio do Óculos de Realidade Virtual para experimentar em testes se há impacto na capacidade de interpretar linguagem não-verbal. Em um cenário 3D, o paciente interage com diferentes avatares, e com essas interações se torna possível medir possíveis alterações indesejadas.

Existe diferentes cenários interessantes de uso para esse para essa aplicação. Um músico, por exemplo, pode ser colocado em uma orquestra virtual para que os cirurgiões consigam preservar sua capacidade de tocar instrumentos.

Via: RFI

Acompanhe novidades e novas soluções da TotalPower no nosso LinkedIn

Realidade Virtual ajuda pessoas com Alzheimer

O surgimento do metaverso está fazendo surgir muitas pesquisas que mapeiem o mercado sobre quais serão os benefícios e problemas dessa nova realidade que estamos entrando. Nesse ponto a conferência South by Southwest ( SXSW) 2022, deixou um conteúdo riquíssimo em inovações. Um dos principais desenvolvimentos apresentados foi a relação entre Realidade Virtual, Mal de Alzheimer e o sentimento de solidão.

Em estudo recém publicado da Baycrest Health Sciences, um hospital canadense de pesquisa em geriatria, constatou que o uso de óculos de Realidade Virtual pode ser, na verdade, uma forma de ajudar os idosos com Mal de Alzheimer e ao mesmo tempo guia-los em uma trajetória menos solitária. A exposição a essa nova tecnologia tende a desencadear memórias de curto prazo e incentivar alguns sentidos, sobretudo a audição.

Um Avanço contra doença que afeta milhares de idosos no mundo

Aproximadamente 1,2 milhões de brasileiros hoje sofrem com o Mal de Alzheimer e demência, tendo uma média móvel de 100 mil novos casos anualmente. Já no mundo, segundo dados da Alzheimer’s Disease International, são mais de 50 milhões de pessoas acometidas por doenças neurodegenerativas, lembrando que elas não possuem cura.

Ainda não sabemos exatamente o que causa Mal de Alzheimer e a demência no cérebro humano, mas já é possível medir alguns dos fatores de risco que podem contribuir para degeneração do cérebro. E um deles é a própria solidão.

Uma das provas está em um estudo realizado pela Universidade de Boston, que detectou que pessoas solitárias entre 45 e 64 anos, são mais propensas a desenvolver essas doenças que afetam a mente. Já outra pesquisa realizada no Brasil pela a Academia Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina em 2020, demonstra que houve um aumento de 50% no risco de demência para os idosos durante a pandemia.

Durante o painel da SXSW, o vice-presidente de pesquisa do hospital Baycrest Health Sciences, Aliison Seluker, deu detalhes sobre a doença. Ela enfatizou que o uso da Realidade Virtual não tem o poder de reverter a demência e os danos já causados ao cérebro, mas pode ajudar a retardar sintomas e a progressão de doenças como o Alzheimer, por exemplo, “Não é apenas fazer as pessoas felizes e menos solitárias. Isso está de fato ajudando o cérebro delas”, relatou ela durante o painel.

VEJA TAMBEM: A TotalPower trabalha com Smartglasses de Realidade Virtual e Aumentada, tendo nossos produtos disponíveis clicando aqui. Para Soluções empresarias ou entendimento das melhores ferramentas dessa tecnologia, contate um dos nossos especialistas

Realidade Virtual e o impedimento do avanço da doença

iStock/Getty Images

O estudo notou que a Realidade Virtual justamente consegue ativar mais memórias e sentimentos, posto que proporciona aos idosos uma imersão muito mais completa do que utilizar smartphones ou tablets.

“Na verdade, há mudanças na função cerebral quando você está em Realidade Virtual, em vez de ouvir alguém no telefone ou olhar para uma tela”, completou Sekuler.

Com um caráter tridimensional, a Realidade Virtual atinge os mais profundos campos na mente. Com isso consegue simular melhor imagens, sons e até aromas em alguns casos- Vale lembrar que o olfato é um dos sentidos mais conectados á memória.

Já existem empresas que utilizam a Realidade Virtual para promover um aspecto de segurança para quem possuí essas doenças, assim como detectá-la em seus diferentes graus de intensidade

E embora o hospital canadense tenha detectado essa curiosidade em seu estudo, há, de fato, empresas que inclusive usam a Realidade Virtual para promover um aspecto de segurança para os acometidos pela doença, assim como para detectá-la em seus diferentes graus de intensidade.

John O’Keefe neurocientista que recebeu o Prêmio Nobel em 2014, é um dos cientistas que trabalham no uso da Realidade Virtual para identificação dessas doenças neurodegenerativas. Ainda em fase de testes, ele já declarou, em entrevistas públicas, que tem se comprometido a encontrar uma identificação do Mal de Alzheimer de forma precoce.

Acompanhe soluções e inovações da TotalPower também pelo nosso LinkedIn

Via: Consumidor Moderno