Mercedes-Benz aposta em Realidade Aumentada e sai na frente no mercado

Realidade aumentada Mercedes
Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

Novas tecnologias como a Realidade Aumentada, vêm em grande crescimento nos setores de transporte e logística no Brasil melhorando a qualidade de seus serviços. A Mercedes-Benz, por exemplo, foi uma das pioneiras no Brasil a usar óculos de realidade aumentada em sua rede de concessionárias. A ação modernizou os treinamentos e manutenções de serviços da empresa.

O aproveitamento da tecnologia 4.0 pela Mercedes-Benz do Brasil, está incorporada na produção de caminhões e ônibus e já chegou na prestação de serviços aos clientes. Técnicos de concessionários, por exemplo, já podem dispor de óculos de Realidade Aumentada (RA) para reduzir o tempo de reparo e manutenção, mantendo a alta qualidade de assistência oferecida pela empresa.

Com a implementação desse sistema inovador, especialistas da Mercedes-Benz oferecem suporte assistido online ao profissional de oficina do concessionário, auxiliando as ações de diagnóstico e de reparos com o uso dos óculos de RA como você pode conferir no vídeo abaixo:

A TotalPower é parceira da Mercedes-Benz e fornece Smartglasses para diferentes atuações, converse com um dos nossos especialistas e descubra a melhor solução para a sua empresa.
O uso de Realidade Aumentada na assistência técnica é mais uma clara demonstração do avanço da Rede de Concessionários Mercedes-Benz rumo ao atendimento 4.0. Depois de uma Fábrica 4.0,  na montagem de caminhões, linha de cabinas e chassis de ônibus, e de produtos 4.0, também com uma Rede 4.0 para um cliente 4.0, digital e conectado.

Fonte: EstadãoMercedes-Benz

Conheça sobre a Total Power e os produtos oferecidos pela empresa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

my_pagination();