John Deere evolui com cenário de Realidade aumentada no Brasil

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Com o advento da pandemia de Covid-19 se fez necessário uma nova ordem de comunicação surgir entre fornecedor e empresa. A  John Deere fez o sistema remoto  antes pouco utilizado em algo eficiente e permanente, utilizando a Realidade Aumentada para diminuir  as fronteiras do mundo.

A John Deere está trabalhando em um programa para redução de inatividade dos clientes, não importa onde estejam, fornecem suporte remoto usando Smartglasses (Realidade Aumentada). O projeto já teve sucesso no Brasil utilizando o método Root Cause Analysis ( Realização de cauda raiz). Um operador foi supervisionado por um especialista em um motor industrial com uma distância entre os dois de 900 quilômetros.  Isso demostra que a empresa está utilizando novas tecnologias e processos para alcançar sua ambição de “resolver problemas”.

Mãos livres para o trabalho 

Os Smartglasses conectam um técnico  no local do problema com um especialista remoto em uma videoconferência interativa, que é iniciada  por meio de  aplicativo. O técnico não precisa de smartphone, tablet ou laptop  e possuí as duas mãos livres para seguir  passo a passo as instruções do especialista.

 Os Smartglasses também podem ser usados para manutenção e inspeção, esse tipo de prática ajuda no bom funcionamento das máquinas e redução de custos, gerando uma boa economia para a empresa.

Fonte :John Deere

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