Com o advento da pandemia de Covid-19 se fez necessário uma nova ordem de comunicação surgir entre fornecedor e empresa. A John Deere fez o sistema remoto antes pouco utilizado em algo eficiente e permanente, utilizando a Realidade Aumentada para diminuir as fronteiras do mundo.
A John Deere está trabalhando em um programa para redução de inatividade dos clientes, não importa onde estejam, fornecem suporte remoto usando Smartglasses (Realidade Aumentada). O projeto já teve sucesso no Brasil utilizando o método Root Cause Analysis ( Realização de cauda raiz). Um operador foi supervisionado por um especialista em um motor industrial com uma distância entre os dois de 900 quilômetros. Isso demostra que a empresa está utilizando novas tecnologias e processos para alcançar sua ambição de “resolver problemas”.
Mãos livres para o trabalho
Os Smartglasses conectam um técnico no local do problema com um especialista remoto em uma videoconferência interativa, que é iniciada por meio de aplicativo. O técnico não precisa de smartphone, tablet ou laptop e possuí as duas mãos livres para seguir passo a passo as instruções do especialista.
Os Smartglasses também podem ser usados para manutenção e inspeção, esse tipo de prática ajuda no bom funcionamento das máquinas e redução de custos, gerando uma boa economia para a empresa.
Fonte :John Deere
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