Mercedes-Benz e Grunner apresentam caminhão autônomo na Agrishow 2022

Mercedes.webp

Na volta da Agrishow com público presente desde o início da pandemia, a 27ª edição da maior feira do setor de agronegócio do Brasil, Mercedes-Benz em parceria com a Grunner exibiram o caminhão autônomo, Axor 3131.

Desde o seu lançamento no final de 2019, o Mercedes-Benz Axor 3131 autônomo teve 400 unidades vendidas. O caminhão possuí tração 6×4 e 8×4. Além disso, a capacidade de carga líquida de 20 toneladas. O Axor 3131 tem motor OM-926 de seis-cilindros em linha que gera 310 cv de potência a 2.200 rpm. O torque, de 122 mkgf, é entregue a partir das 1.200 rpm.  o

Em parceria com a Grunner, o objetivo é aumentar a da carga e evitar o pisoteamento dos brotos da cana-de-açúcar, antes causado pelos tratores que fazem este trabalho. Assim, o produtor consegue aumentar a produtividade dos brotos para chegar às sete safras possíveis.

A TotalPower é parceira da Mercedes-Benz e da Grunner fornecendo hardwares como os Smartglasses da Vuzix, Headsets de realidade Virtual (Metaverso) e ferramentas tecnológicas como o software para  gamificação (Cenário VR) de ambientes em 360º. Conheça nossa gama de produtos e serviços aqui e converse com nossos especialistas para adquirir a sua Solução Completa TotalPower.

Utilização do Smartglasses e o suporte remoto Pointr entre técnico e especialista. Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

A Grunner já utiliza o Cenário VR para treinamentos dos seus funcionários e para apresentações divulgando novas soluções.

Apresentação do Cenário VR da Grunner no caminhão autônomo : vídeo: TotalPower

LEIA TAMBÉM: Conheça inovações e soluções de negócios também pelo nosso LinkedIn

Mercedes-Benz estuda desenvolver automação no Brasil

Os bons números de vendas do caminhão autônomo deixaram a Mercedes-Benz otimista. A empresa avalia desenvolver a tecnologia no país. Desse modo, podem oferecer o sistema de 4, ou seja, no qual não existe intervenção humana na condução do veículo. Desse modo, é útil, para caminhões que atuam em operações fechadas, como mineração, madeireira e canavieira. A tendência é vir uma expansão de automação em outras áreas do agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

my_pagination();