Já está em pleno funcionamento o primeiro eletroposto funcional no Brasil, oferecendo carregamento para carros elétricos de forma gratuita. Essa é a primeira instalação em uma fase de produção com investimentos em torno de R$ 10 milhões de reais. O equipamento instalado em Curitiba (PR) e em São Paulo ( SP) é monitorado 24 horas por dia, o que também garante segurança para os clientes conta com o apoio da Volvo elétrico.
Carregamento gratuito para quem possuí carro elétrico
Todos os modelos dotados de conector CCS2, podem ser carregados de graça no carregador da Volvo elétrico. Segundo o que informa a montadora, todos os seus eletropostos estarão disponíveis no Waze. As principais rodovias do Brasil deverão contar com essas instalações, baseadas em cinco fases.
O Eletroposto de Cajati faz parte dos 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 km saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG), além da Baixada Santista, litoral norte e entre outras localidades.
Cada um dos pontos terá capacidade para carregar de forma rápida dois veículos simultaneamente. Os carregadores serão instalados em locais de parada e conveniência, para que as pessoas possam deixar seus carros carregando enquanto se alimentam ou param para um descanso.
A Elepower, empresa do grupo Totalpower, trabalha com a estruturação de redes de energia, implementação e instalação de carregadores para carros elétricos em áreas residenciais, empresariais, públicas e semi publicas.
A Elepower também oferece serviços de instalação, suporte e acompanhamento para geradores de energia, nobreaks, painéis elétricos, placas solares entre outros serviços que você pode conferir clicando aqui. A Elepower é especialista em manutenção preventiva e corretiva de sistemas de transformação de tensão, e sistemas No-break/UPS, para entender qual solução encaixa para a sua empresa converse com um dos nossos especialistas.
VEJA TAMBÉM: Acompanhe as principais novidades e inovações tecnológicas também pelo nosso LinkedIn